A Polícia Militar apreendeu uma adolescente de 17 anos que sequestrou um bebê de seis meses em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá), na terça-feira (15).
A mãe contou que a criança estava brincando com o irmão, de um ano e nove meses, na frente de casa quando a suspeita começou a conversar com as crianças. Em determinado momento, ela disse que iria comprar um presente e levou o bebê, mas não retornou.
Foram passadas as características físicas da suspeita e iniciada diligência próximo ao local do ocorrido na procura da adolescente.
Os policiais entraram em contato com equipes de reportagem da imprensa local. Tempo depois, por meio de um dos veículos de comunicação a informação apontava que a denunciada teria sido vista empurrando um carrinho, no mesmo bairro de onde a criança foi levada.
Moradores já aguardavam os policiais na frente da residência. No imóvel, o bebê estava deitado em uma cama. A adolescente ao perceber a presença da viatura, tentou correr, mas foi contida.
Ela passou três nomes falsos, mas os agentes descobriam sua verdadeira identidade. A jovem não explicou o motivo que a levou a sequestrar o bebê.