Um avião de porte pequeno sofreu uma pane durante voo, na tarde deste domingo (4), e fez pouso forçado no rio Amazonas, na divisa dos municípios Óbidos e Juruti, no Pará. Dois homens, um deles morador de Mato Grosso, que estavam no voo foram encaminhados para hospital da região e, em seguida, foram presos sob suspeita de tráfico internacional de drogas.
De acordo com informações da Record TV Belém, o voo saiu de São Félix do Xingu com direção ao garimpo na região de Oriximiná, também no Pará. No entanto, por volta de 14h, o avião sofreu pane e fez pouso forçado no rio Amazonas. Ao tocar na água, a aeronave tombou, ocasionado ferimentos em ambos. A dupla foi socorrida e encaminhada, por volta de 23h, para o Hospital Municipal de Óbidos.
No local, agentes militares descobriram o histórico dos dois homens, que estavam foragidos – eles haviam sido indiciados pela PF (Polícia Federal) por tráfico internacional de drogas durante a operação Flak. O mato-grossense é natural de Apiacás (1010 quilômetros de Cuiabá), enquanto o parceiro de viagem é de Roraima.