11 de Julho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 10:49 - A | A

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 10h:49 - A | A

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Depois de dois filhos presos, ‘Barão da Droga’ é encontrado e detido por tráfico

Olhar Direto

Conhecido como ‘Barão da Droga’, Ronaldo Ferreira Guerra, 44, o “Ronaldão”, foi preso na última sexta-feira (9) no município de Confresa (1.160 km de Cuiabá). Ele estava foragido e com uma ordem de prisão preventiva decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte, por tráfico de drogas. Dois de seus filhos – membros de sua organização criminosa - já haviam sido detidos em 2018.

De acordo com informações da assessoria da Polícia Judiciária Civil, Ronaldo é apontado como chefe de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas no município de Confresa e região. Em 2018, a Polícia Civil deflagrou a operação ‘Intocáveis’, e conseguiu prender dois filhos do traficante – que continuam na cadeia – por envolvimento com tráfico.

Além dos filhos dele, também foram presos outros integrantes do grupo, apreendida uma arma de fogo, grande quantidade de drogas, balança de precisão e uma quantia considerável em dinheiro.

A PJC concluiu que Ronaldo era o líder do grupo criminoso. Após a operação, ele fugiu da cidade de Confresa. Na última sexta-feira (9), no entanto, os investigadores descobriram que ele estava na cidade. Foi encontrado e preso em um comércio no centro, e encaminhado para a Delegacia de Polícia para posteriores providências. Depois, o ‘barão’ será levado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá a disposição da Justiça.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image