Um homem, nome não revelado, foi desarmado e preso em uma conveniência de posto de combustíveis na madrugada de sábado (12) no bairro Jardim Tanaka, em Tangará da Serra (241 Km da Capital). O acusado teria ameaçado, com uma pistola .380, a vida do dono do estabelecimento, que se recusou a vender fiado ao ‘cliente’.
De acordo com informações de testemunhas, o homem já havia consumido diversas bebidas no estabelecimento e, ao pedir para fechar a conta, disse que era para a vítima anotar que ele pagaria outro dia.
O ‘cliente’ teria ficado alterado e começado a discutir com o dono do estabelecimento, começando a confusão.
Em seguida, o acusado teria deixado o local dizendo que iria em casa buscar dinheiro para pagar a dívida. No entanto, voltou à conveniência armado com a pistola calibre .380 com 7 munições intactas.
Ao perceber que o acusado estava voltando armado, o dono dor bar partiu para cima dele, o desarmou e o deixou imobilizado até a chegada da PM.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ele deve responder pelos crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.