A Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa (DEDCPI), com apoio da equipe do Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, prendeu – na terça-feira (05) - um homem suspeito de expulsar a própria mãe de casa em Cuiabá. A vítima tem 72 anos e teria sofrido um AVC recentemente. O acusado teria dito que não queria cuidar da idosa.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
As diligências iniciaram após a vítima, de 72 anos, acompanhada da filha, procurar a Delegacia de Delitos Contra a Pessoa Idosa para relatar que seu filho, que mora em sua residência, estava a impedindo de entrar em sua própria casa.
Segundo informações, a vítima sofreu um AVC há cerca de dois anos, necessitando de cuidados especiais, porém o filho não a quer em casa por não querer cuidar dela.
A idosa mora na residência há mais de 30 anos, mas atualmente estava impedida pelo suspeito de entrar na casa. Atualmente a vítima estava residindo na casa da outra filha, em Várzea Grande.
Diante dos fatos, a equipe da DEDCPI se deslocou até a residência do suspeito, no bairro Cohab Nova, onde realizaram a sua prisão. O suspeito foi conduzido a Plantão 24 horas de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, onde foi lavrado o flagrante.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de constrangimento ilegal, maus tratos a pessoa idosa e discriminação por motivo de idade no âmbito da Lei Maria da Penha.
Segundo o delegado da DEDCPI, Vitor Chab Domingues, o procedimento será encaminhado para a Delegacia do Idoso que dará andamento no inquérito policial.
“Foi uma ação rápida, que logo após do recebimento da comunicação de crime, foi realizada a prisão do suspeito, tirando a vítima idosa da situação de constrangimento que vinha sofrendo por parte do próprio filho”, disse o delegado.