Um alvo da Operação Constantine, deflagrada na manhã desta quinta-feira (3) pela Polícia Civil, foi baleado durante cumprimento de mandado em Água Boa (a 730 km de Cuiabá). Ele reagiu a abordagem dos agentes e foi baleado.
Segundo informações preliminares, o homem é suspeito de ser membro do Comando Vermelho (CV) na região. Durante a abordagem, ele percebeu a chegada da operação em sua residência e apontou a arma na direção dos policiais.
Os agentes responderam imediatamente e efetuaram disparos na direção do suspeito em defesa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o suspeito. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde e permanece sob vigilância dos agentes.
Operação Constatine
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (3), a Operação Constantine contra uma facção criminosa em Água Boa (a 730 km a leste de Cuiabá). Ao todo, são cumpridos 35 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão.
A operação foi deflagrada pela Núcleo de Inteligência da Regional de Água Boa para cumprimento de 21 ordens de prisões preventivas e 14 de busca e apreensão, com objetivo de reprimir diversos crimes praticados por uma facção criminosa atuante na região.
Entre os crimes praticados pelo grupo criminoso estão o tráfico de entorpecentes, associação criminosa, associação para o tráfico, tortura e homicídio. Os trabalhos também buscam coletar provas para robustecer inquéritos instaurados pela delegacia de Água Boa.
Para cumprir os mandados foi mobilizado um efetivo de 53 policiais civis de diversas unidades da Regional de Água Boa, como as delegacias de Canarana, Nova Xavantina, Ribeirão Cascalheira e Querência.