25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022, 10:39 - A | A

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022, 10h:39 - A | A

BALANÇO 2022

Polícia instaura quase mil procedimentos e fecha ano com 128 presos em Alto Araguaia

Redação

O combate a criminalidade realizado pela Delegacia de Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá) resultou em 128 pessoas presas no ano de 2022, por envolvimento em diferentes crimes.

De janeiro a dezembro, foram 1.471 boletins de ocorrência registrados e 989 procedimentos instaurados, entre inquéritos policiais, investigações preliminares e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), com 1.926 oitivas realizadas, além da expedição de 1.332 documentos, entre relatórios, despachos, portarias e representações.

Ao longo do ano, foram mais de 740 vítimas atendidas na delegacia, com destaque para as 68 medidas protetivas de urgências requeridas em face de mulheres vítimas de algum tipo de violência no âmbito doméstico.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Segundo o delegado de Alto Araguaia, Marcos Paulo Batista de Oliveira, até o dia 10 de dezembro, foram concluídos 304 procedimentos, entre inquéritos policiais, Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e Atos Infracionais (Ais).

Entre as ações de destaque, está a operação Fumacê, deflagrada no dia 08 de dezembro para cumprimento de 27 ordens judiciais contra um grupo criminoso suspeito da prática de homicídio, tortura, cárcere privado, ocultação de cadáver e tráfico de drogas na região. 

No mês de novembro, foi desencadeada a operação Descarrilamento, que contou com a alocação de 91 policiais civis e desarticulou organização criminosa especializada no furto de combustíveis e grãos de empresas logística que atua na região.

“A equipe de policiais de Alto Araguaia é composta por profissionais altamente capacitados e comprometidos na prestação de um serviço de qualidade para a população de Alto Araguaia e região, não medindo esforços para apurar as infrações trazidas ao nosso conhecimento”, destaca Marcos Paulo, que além de Alto Araguaia também responde pelos municípios de Ponte Branca e Araguainha.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image