A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 quilômetros de Cuiabá) cumpriu mandado de prisão contra o último integrante da associação criminosa responsável por vários crimes de furto qualificado à residência de alto padrão na cidade.
O suspeito A.L.S.Q. era procurado por força de mandado de prisão preventiva desde a “Operação Tesouro Maldito”, deflagrada pela Derf-Barra do Garças na última quinta-feira (18), ocasião em que não foi localizado.
Considerado foragido, o suspeito se apresentou na Derf-Barra do Garças acompanhado de advogado, na terça-feira (23), onde foi ouvido pelo delegado Nelder Martins Pereira. Após interrogatório, foi dado cumprimento à ordem de prisão e o rapaz encaminhado para Cadeia Pública local, ficando à disposição da Justiça.
Para o delegado da Derf-Barra do Garças, Nelder Martins Pereira, a operação “Tesouro Maldito” teve 100% de êxito com a prisão de todos os suspeitos, que levavam insegurança para cidadãos barra-garcenses. “Reflexo positivo na sociedade, com a resposta do Estado na solvência dos crimes de grande repercussão e oneração às vítimas”, destacou Nelder Pereira.
Operação Tesouro Maldito
O trabalho foi deflagrado na última quinta-feira (18) com apoio das Polícias Militares das cidades de Barra do Garças e de Aragarças (Estado de Goias), para cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão domiciliar, visando prender autores de furtos em residências de alto padrão.
Na ação conjunta, três suspeitos tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos. Todos vão responder por furto qualificado e associação criminosa. Além das prisões foram apreendidos em poder dos investigados arma de fogo e munições.