Jovem de 19 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (15), no bairro Três Barras, em Cuiabá, por manter um relacionamento amoroso com uma menor de 13 anos e ainda abusar sexualmente da irmã dela, uma criança de 8 anos. A mãe das meninas, 33 anos, também foi presa em flagrante. Os crimes só foram descobertos após a filha mais nova ser atendida em um posto de saúde com vermelhidão na genitália, levantando a suspeita da equipe médica.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
As informações são da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que cumpriu as prisões. O caso chegou até a especializada por meio de uma denúncia do Conselho Tutelar, que foi comunicada pela equipe médica que atendeu a criança de 8 anos.
Segundo o relato, a mãe da criança a levou em um Posto de Saúde após ela apresentar uma lesão na genitália. A mulher e as filhas foram levadas para a Deddica, e após atendimento psicossocial, a menor relatou o abuso praticado pelo ‘convivente’ da irmã.
Ele aproveitava que a mãe delas voltava tarde do trabalho, e após e mais velha ir dormir, ia para o quarto da menor e praticava os abusos. O suspeito foi preso na casa em que mora com a família.
Ele foi encontrado com a menor de 13 anos, informando que há 5 meses mantinham um relacionamento e que já tinham praticado relação sexual, inclusive no mesmo dia em que foi preso.
O agressor foi atuado por estupro de vulnerável e vai responder pelos abusos praticados conterá a menor de 8 anos. A mãe das crianças responderá pelo mesmo crime, uma vez que ela permitia que a filha menor mantivesse o relacionamento marital com o agressor 6 anos mais velho e já maior de idade.