Um professor de uma escola da rede municipal de ensino está sendo acusado de estupro de vulnerável após ter sido flagrado andando abraçado com uma criança de 7 anos. A denúncia foi feita pela mãe da garota nesta quinta-feira (3), após a filha ter revelado que sentou no colo do homem e que o suspeito teria passado a mão nas pernas dela.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a mãe da menina relatou que havia sido comunicada pela sua cuidadora de que a vítima estaria andando abraçada com o professor. A versão foi confirmada por uma testemunha, que estava no local.
Quando questionada, a garota confirmou o ocorrido e ainda revelou que o suspeito teria a colocado em seu colo, além de fazer carícias nas pernas e na região da virilha da vítima.
A Polícia Militar foi acionada e foi até a unidade de ensino, localizada no Distrito Industrial, na Capital. No entanto, a direção da escola informou que o professor não compareceu ao trabalho.
O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disse que o professor foi afastado até o término das investigações e que tomará as medidas necessárias.
Confira o comunicado na íntegra:
A Secretaria de Educação de Cuiabá está aguardando as informações oficiais em relação à situação. Mas, assim que tomou conhecimento da denuncia, na manhã desta quinta-feira (3), encaminhou uma equipe multifuncional a unidade. O professor foi afastado de suas funções até que todos os fatos sejam apurados por uma sindicância onde todos os envolvidos serão ouvidos. Após isso, serão adotadas as medidas administrativas cabíveis.