29 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 08:57 - A | A

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 08h:57 - A | A

SISTEMA PENITENCIÁRIO

Reeducandas da Cadeia Pública Feminina de Cáceres concluem cursos profissionalizantes

Redação

A Cadeia Pública Feminina de Cáceres, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai-MT), promoveu qualificação profissional a reeducandas por meio dos cursos de Zeladora e de Confecção de utensílios com fibra de bananeira.

O curso de confecção de utensílios com fibra de bananeira foi realizado em parceria com o Senar-MT, entre os dias 08 e 10, com carga horária de 24 horas. As cestas confeccionadas pelas 16 internas durante o curso serão comercializadas e o valor será direcionado às famílias.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI). 

Já o curso de Zeladora foi realizado em parceria com o Senai-MT entre os meses de maio e julho com duração de 160 horas, porém foram entregues os certificados nesta semana para 15 internas que finalizaram o curso.  

“É de extrema importância e de grande valia exercer o aprendizado através dos cursos que estão sendo ofertados na unidade, pois contribuem com a ressocialização e ao mercado de trabalho. É uma maneira também de motivá-las, acreditando em si e que pode ter um novo caminho, fazendo sempre o seu melhor. Ressocializar é o caminho para um futuro melhor”, destacou a diretora da unidade, Franciskely Campos Moreira.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image