O vereador de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, Sedeval Araujo, o Dinho (PMDB), passou por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (8) e foi liberado após pagar fiança de R$ 8 mil, além do cumprimento de cautelares como o comparecimento mensal ao juízo e proibição de se ausentar da comarca.
A decisão é do juiz Antonio Fábio da Silva Marquezini, que responde por Paranaíta, mas atuava como plantonista em Apiacás.
Ele foi detido na madrugada de domingo (7) após sair de uma festa em comemoração ao aniversário da cidade supostamente embriagado, bater o carro que dirigia em um ônibus e atropelar um adolescente.
A Polícia Militar chegou ao local, mas a vítima, de 17 anos, já havia sido socorrida pelo tio, que a levou ao Hospital Municipal de Apiacás para cuidados médicos.
Segundo a PM, o vereador estava em visível estado de embriagues.
Uma testemunha relatou aos policiais que segurou o vereador por um momento para que ele conseguisse parar de pé.
Os policiais perguntaram diversas vezes ao vereador o que havia acontecido, mas ele permaneceu em silêncio.
Questionado novamente, o parlamentar teria ficado alterado e disse que a Polícia Militar estava o desrespeitando e que não poderia ser algemado ou detido já que ocupa o cargo de vereador.
Consta ainda no boletim de ocorrência, que Sedeval disse aos policiais não tinham nada para fazer e, por isso, queriam prendê-lo.
Após chutar cadeiras e ameaçar os policiais, o vereador foi algemado e detido.