Em conversa com os jornalistas nos corredores da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (3), o presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (UB), relembrou que o ato de se manifestar é democráticoo, mas condena o fechamento e bloqueios de rodovias igualmente a intervenção militar, defendida pelos bolsonaristas.
“Aos que estão pedindo intervenção, eu sou totalmente contrário, isso não está previsto na constituição, é totalmente ilegal [...] eu sei muito bem o que é uma ditadura, ninguém quer isso, tudo mundo já viu que isso não é legal, não é bom, não é constitucional e quem está pedindo isso está fora da realidade, protestar beleza, mas pedir intervenção, não”, disse
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Desde a noite do último domingo (30), bolsonaristas fazem bloqueios nas estradas em protesto contra o resultado da eleição, que deu vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os bloqueios em Mato Grosso, já começam a ser liberados nas estradas do Estado. No Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, principal ligação do interior com a Capital, o trânsito flui normalmente, após a saída dos manifestantes.