18 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 11:29 - A | A

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 11h:29 - A | A

PRESTIGIADOS

Botelho e Max conduzem produtividade da AL e focam em ações sociais

Redação

A Assembleia Legislativa termina 2023, sob a gestão do seu presidente, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) e do primeiro secretário, deputado estadual Max Russi (PSB), patrocinando debates de interesse social, aprovando importantes projetos de leis e mantendo uma relação harmoniosa com o Executivo.

Todos os setores da administração pública e de interesse social como educação, saúde, infraestrutura, turismo e meio ambiente tiveram a Assembleia Legislativa como protagonista.

Graças ao trabalho do deputado estadual Eduardo Botelho, políticas públicas e leis de impacto social estão em plena vigência em Mato Grosso. Botelho é o deputado responsável pela política estadual de desenvolvimento rural sustentável da agricultura familiar e, ainda, viabilizou a entrega de 30 mil títulos de regularização fundiária para
beneficiar famílias mato-grossenses.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Também instituiu a política estadual de qualificação técnica e profissional às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no Estado de Mato Grosso. E tornou obrigatória a prestação de assistência odontológica a pacientes em regime de internação hospitalar no Estado de Mato Grosso.

Na última sexta-feira (6), numa articulação do deputado estadual Eduardo Botelho, a Assembleia Legislativa entregou mais de 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis foram entregues pela Superintendência de Integração,

Cidadania e Cultura da ALMT (Assembleia Social) a quatro instituições filantrópicas. Foram contempladas a Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC/MT), a Associação Voltada para a Generosidade, Amor e Solidariedade (Avogas) e as Obras Sociais Anália Franco, cada qual recebendo 670kg de alimentos.

“Esses alimentos vãopara essas associações [...] que atendem pessoas com câncer, atendem pessoas em vulnerabilidade - que não têm nem o que comer em casa, então é um trabalho que a Assembleia Social vem fazendo, junto com os deputados, paradar suportepara essas entidades continuarem trabalhando e que possam abrir [oportunidades] paramaispessoas”,pontuaBotelho.

Já o deputado estadual Max Russi, um dos nomes cotados até para concorrer em 2026 para governador ou vice-governador, tem se empenhado na defesa pela construção de casas populares em Mato Grosso para zerar o déficit habitacional, contemplando pessoas de baixa renda.

O parlamentar, um dos mais experientes do Estado, já tendo sido secretário chefe da Casa Civil e secretário de Trabalho e Assistência Social, foi um dos articuladores do programa Ser Família Habitacional, numa articulação conjunta com a primeira-dama Virginia Mendes.

No dia 23 de novembro, Max prestigiou a ordem para início de 8.200 moradias em Mato Grosso. Na solenidade, também marcaram presença o ministro das Cidades, Jader Filho, a primeira-dama Virginia Mendes e autoridades locais e estaduais.

“É um clamor, é um pedido de cada cidadão, cada cidadã mato-grossense que tem o sonho da casa própria”, reforçou o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Max Russi.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image