14 de Junho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022, 16:06 - A | A

Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022, 16h:06 - A | A

SAÚDE EM ALERTA

Comissão faz reunião de emergência para debater caos na Saúde de Cuiabá

Redação

Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal, presidida por vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) realizou reunião de emergência na manhã desta segunda-feira (07) para convocar a secretária de Saúde de Cuiabá, Suelen Alliend, para reunião extraordinária. O objetivo é que o encontro seja realizado ainda esta semana, devido o grande aumento de denúncias relacionadas à pasta.

Único médico eleito nesta legislatura, Luiz Fernando conhece de perto os problemas da Saúde e, em seu ponto de vista, a situação tem piorado muito nos últimos meses. No entanto que o parlamentar levou a situação para ser debatida junto aos conselheiros Waldir Teis e Guilherme Maluf, no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), no último mês de agosto.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Passamos praticamente o ano inteiro pedindo esclarecimentos, um posicionamento da secretária. Seria interessante que ela viesse participar da nossa sessão ordinária aqui na Câmara Municipal, amanhã às 9 horas”, sugeriu o presidente da comissão.

Entre as principais denúncias apresentas pela comissão estão: falta de medicamentos e insumos, atraso no pagamento dos servidores, ausência de aparelhos de raio-x nas unidades secundárias de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas de Cuiabá e o atraso no plano de ação cobrado pela comissão de saúde em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado.

 

Participaram da reunião: Demilson Nogueira (PP), Michelly Alencar (União Brasil), Maysa Leão e Diego Guimarães, ambos do Republicanos.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image