A Prefeitura de Poxoréu foi contemplada com emenda parlamentar no valor de R$ 90 mil, destinada pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) para a compra de duas estátuas que representarão as atividades garimpeiras do município. Os monumentos serão colocados em pontos estratégicos na cidade, a serem definidos, para serem apreciados pelos moradores e visitantes. Essa demanda foi apresentada pelo vereador Leônidas do Moto Táxi (PDT).
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
“Essa emenda contribui com a cultura de Poxoréu! E o fator histórico é bem interessante, afinal a ocupação da região se deu com as primeiras descobertas de ouro ou pedras preciosas. E com o tempo foram atraindo novos garimpeiros para a região e, consequentemente, o aumento populacional. É gratificante mais uma vez, somar com o município”, declarou Claudinei.
De acordo com Leônidas, o pedido de monumentos que representam as atividades garimpeiras já havia sido feito para outros parlamentares e, infelizmente, não mostraram interesse em contribuir com a proposta. “Já vamos fazer a licitação e alinhar com o arquiteto para a definição dos locais a serem colocados nas estátuas. Essa conquista é a valorização das atividades garimpeiras que se fizeram bastante presentes na região. A nossa cultura teve o garimpo e não temos um símbolo que identifique o garimpeiro”, comentou o vereador.
Ele agradece o apoio e atendimento da reivindicação por Claudinei. “Ficamos muito gratos. É uma demanda que faz tempo que pedimos e nunca achamos quem se interessasse com esse nosso pedido. Ele também já nos atendeu com emenda parlamentar para aquisição de novos aparelhos de ar-condicionado para atender a educação. A população agradece toda essa atenção com o município!”, declara o parlamentar municipal.
Região – Poxoréu fica a uma distância de aproximadamente 250 km da capital Cuiabá. Conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017, o município possui cerca de 16 mil habitantes.