24 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020, 16:11 - A | A

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020, 16h:11 - A | A

DESATIVAÇÃO NA EDUCAÇÃO

“É nojento dizerem que vamos fechar 300 escolas”, afirma Mendes

Mídia News

O governador Mauro Mendes (DEM) classificou como “nojentas” e “lamentáveis” as informações que circularam na imprensa e nas redes sociais dando conta de que o Executivo planejava fechar 300 escolas em Mato Grosso.

 

Em conversa com a imprensa, no domingo (29), o democrata negou que esteja em seus planos desativar esta quantia de unidades escolares.

  

“É nojento, é lamentável, que pessoas ainda lancem mão disso. Um absurdo grande dizer que vamos fechar 300 escolas”, disse ele.

  

“É um absurdo tão grande quem fala isso, quanto é um absurdo quem acredita. Não merece nem comentário”, acrescentou.

  

Na semana passada, o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, precisou ir à Assembleia Legislativa explicar quais são os planos do Governo para as escolas.

 

 

Segundo ele, apenas 19 unidades serão desativadas e os alunos, remanejados para outras.

 

Conforme o secretário, as mudanças serão feitas com base em apontamentos técnicos, exclusivamente para melhorar as condições de aprendizagem. Isso porque o Governo tem planejado investimentos para melhorar a qualidade da Educação.

 

Entre as 19 escolas estaduais que serão desativadas, segundo ele, estão duas em Cuiabá (Newton Alfredo Aguiar e Fenelon Müller) e três em Várzea Grande (Mercedes Paula Soda, Ernandy Maurício Baracat de Arruda e Miguel Baracat).

  

Os alunos serão remanejados para outras, localizadas nas proximidades e que possuem infraestruturas mais adequadas.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image