26 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020, 09:50 - A | A

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020, 09h:50 - A | A

SALDO DO PSB

“Fomos o 3º partido que mais fez prefeitos e vereadores em MT”

MIDIA NEWS

O presidente estadual do PSB, deputado Max Russi, avaliou como positivo o saldo da legenda após as eleições municipais deste ano e afirmou que valeu a pena abrir mão da candidatura ao Senado para trabalhar a capilaridade da sigla no Estado.

 

Ele era um dos cotados para a disputa suplementar, que ficou para Carlos Fávaro (PSD).

 

Conforme Russi, o PSB conquistou 13 das 141 prefeituras de Mato Grosso e elegeu 142 vereadores.

 

“O balanço é positivo no Estado. Fomos o 3º partido que mais fez prefeitos e vereadores, perdendo apenas para o partido do Governo e o MDB. Valeu a pena [abrir mão do Senado] porque hoje estamos presentes em 78 municípios, bem representados”, disse.

 

Segundo o deputado, mesmo em Várzea Grande, onde o partido amargou derrota com o candidato Flávio Frical (PSB) – que foi vencido pelo candidato da situação, Kalil Baracat (MDB) –, a legenda vê um resultado favorável.

 

Valeu a pena [abrir mão do Senado] porque hoje estamos presentes em 78 municípios, bem representados

“Tivemos um candidato que fez 50 mil votos contra todo o sistema, um candidato preparado e que deixou a sua mensagem, falando o que queria para Várzea Grande e o que ele representava”, afirmou.

 

“Então, mesmo não conseguindo a vitória, foi um resultado bastante positivo porque plantou uma semente muito boa para o partido”, avaliou.

 

Reunião com eleitos

 

Segundo Russi, em dezembro o partido deverá reunir os prefeitos eleitos para alinhar a postura de todos eles durante os quatro anos de gestão.

 

“Vamos reunir com os novos prefeitos para buscar uma orientação, para que eles possam entrar e fazer uma administração que atenda as expectativas da população, com muitos avanços e melhorando a qualidade de vida do povo mato-grossense”, disse.

 

PSB em Cuiabá

 

Em Cuiabá, o partido se mantém neutro no 2º turno da eleição, que é disputado pelo prefeito e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), e o vereador Abílio Júnior (Podemos).

 

“Não nos sentimos representados pelas candidaturas que estão aí. Deixamos os nossos filiados livres para participar", resumiu.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image