18 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 08:37 - A | A

Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 08h:37 - A | A

CRÍTICAS

“Hoje a gestão do executivo de Várzea Grande é para se manter no poder e não para a população”, dispara Flávia Moretti

Pré-candidata à prefeitura do município criticou a “troca de cadeiras” de uma gestão para outra na cidade

Redação

Em entrevista ao programa Opinião, da TV Pantanal, na noite desta quarta-feira (01), a pré-candidata à prefeitura de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), criticou as últimas gestões no município e afirmou que o trabalho tem sido feito para que o mesmo grupo se mantenha no poder, enquanto a população não vê melhorias e o município não se desenvolve. O aumento no número de funcionários contratados também foi um questionamento levantado pela pré-candidata.

Ao ser perguntada pelo articulista do programa, Louremberg Alves sobre o que fazer para que Várzea Grande voltar a ser a ‘Cidade Industrial’, Flávia Moretti disparou que a gestão atual trabalha apenas para se manter no poder.

“Hoje Várzea Grande tem uma política para se manter no poder, não em prol do munícipe. Nós não temos geração de emprego, a gestão não se preocupa em trazer empresas para gerar postos de trabalho e renda no município, o várzea-grandense vem para Cuiabá para disputar uma vaga de emprego”, afirmou.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Segundo ela, não há atrativos para que empresas se instalem no município e a ingerência com o recurso público contribui para que o município não se desenvolva. “Na construção civil, quando estamos em Cuiabá, é um prédio sendo levantado atrás do outro, em Várzea Grande isso não ocorre, também pela falta de investimentos na estrutura da cidade. As indústrias que ainda restam, temos que lutar para permanecerem lá, ou o cenário será ainda pior, pois não existe uma política voltada para atrair novas empresas para o município”, explicou.
Folha de temporários

Em relação a contratação de funcionários temporários, Flávia diz que é preocupante o aumento desses cargos nos últimos três anos e meio. “São aproximadamente sete mil temporários na folha de pagamento, um verdadeiro cabide de empregos na prefeitura.

Na área da saúde, por exemplo, em três anos e meio a atual gestão aumentou em 200% o número de contratados, e não se vê resultado nisso, o atendimento segue ruim, e com muita intervenção e pitaco de pessoas que não fazem parte da pasta”, criticou.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image