26 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2022, 12:01 - A | A

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2022, 12h:01 - A | A

ANUNCIO

Lula confirma senador Carlos Fávaro como ministro da Agricultura

Capital FM

O senador Carlos Fávaro (PSD) foi oficializado como ministro da Agricultura, pelo presidente eleito Luíz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã desta quinta-feira (29.12). O nome de Fávaro ganhou força nas últimas semanas para assumir a pasta.

Fávaro é apoiador de primeira hora do petista, sendo que coordenou a campanha eleitoral de Lula no Estado. O nome do deputado federal Neri Geller (PP) foi cogitado para o ministério, mas perdeu força, por problemas com Justiça Eleitoral.

Com a ida do senador para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a suplente Margareth Buzetti (PSD) assume a cadeira no Senado. Houve resistência em indicar o nome de Carlos Fávaro para o ministério, por conta de Buzetti ter atuado na campanha à reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), em Mato Grosso.

O Partido dos Trabalhadores tinha receio de Margareth ser oposição as pautas do Governo Federal no Senado. Na semana passada, Buzetti e o segundo suplente José Lacerda migraram para o PSD, em uma manobra para garantir o senador na pasta e Margareth Buzetti votando a favor do PT, já que o partido da suplente será posição a Lula.

 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image