23 de Janeiro de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 29 de Agosto de 2022, 14:50 - A | A

Segunda-feira, 29 de Agosto de 2022, 14h:50 - A | A

PESQUISA REAL TIME BIG DATA

Mauro Mendes lidera pesquisa ao Governo de MT com 49% das intenções de voto

Governador é favorito para conquistar reeleição; opositores pontuam com menos de 10%

Redação

O Instituto Real Time Big Data mostrou que o governador Mauro Mendes (UB) lidera, com folga, as intenções de voto para sua reeleição ao Governo de Mato Grosso.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).


De acordo com a pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (29.08), Mauro tem 49% das intenções no modalidade estimulada (quando os nomes dos candidatos são apresentados).

Em seguida figura Márcia Pinheiro (PV), com 8%, e Marcos Ritela (PTB), com 6%. Já o candidato do PSOL, Moisés Franz, soma 2%. Brancos e Nulos somam 15% e 20% não sabem ou não responderam.

As pessoas que disseram que vão votar em branco ou anular o voto são 15%. Já 20% dos entrevistados disseram que não sabem ou não responderam.

A pesquisa ainda demonstrou que a gestão realizada por Mauro é bem avaliada por 65% da população. Mauro Mendes também é o candidato com a menor rejeição (26%), contra 40% de Márcia Pinheiro, 33% de Moisés Franz e 31% de Marcos Ritela.

O levantamento foi encomendado pela Record TV e ouviu 1.500 pessoas por telefone, entre 26 e 27 de agosto de 2022. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-03215/2022.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image