12 de Maio de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 12 de Maio de 2025, 13:57 - A | A

Segunda-feira, 12 de Maio de 2025, 13h:57 - A | A

ATENÇÃO

Maysa Leão retoma atividades na Câmara Municipal de Cuiabá após licença não remunerada

Vereadora esteve afastada por 31 dias e retoma o mandato com foco em pautas como educação inclusiva, saúde mental e erradicação da violência contra mulher

Redação

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) retomou, nesta segunda-feira (12), sua atuação legislativa na Câmara Municipal de Cuiabá, após um período de 31 dias de licença não remunerada. Durante sua ausência, o cargo foi ocupado pelo suplente do partido, Fred Gahyva, em uma decisão que reforça a prática política colaborativa e o compromisso com a representatividade.

“A política é construída em conjunto. Não fui eleita sozinha. Essa pausa também foi uma oportunidade para que o suplente pudesse contribuir com novas perspectivas e reforçar nosso trabalho coletivo”, destacou a parlamentar.

Maysa Leão, que já havia atuado na Câmara como suplente antes de assumir de forma efetiva o mandato, reforça seu compromisso com pautas de inclusão, saúde mental e políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência, e volta ao Legislativo ainda mais fortalecida. Entre suas principais bandeiras estão:
• A Jornada do Autista, que facilita o acesso a serviços de saúde, com foco no diagnóstico e terapias;
• A revisão do Plano Diretor de Cuiabá;
• Propostas para a inclusão efetiva de crianças neurodivergentes e PCDs na rede municipal de ensino, com suporte técnico e pedagógico, entre outros.
• Políticas de incentivo e capacitação para mulheres empreendedoras.
* ⁠Além da luta pela erradicação da violência contra crianças e mulheres.

“Volto com a energia renovada e com a certeza de que precisamos ampliar cada vez mais o diálogo e as políticas públicas voltadas à inclusão. A nossa luta é por respeito, equidade e dignidade para todos”, afirmou a vereadora.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image