A vereadora Maysa Leão (Republicanos) retomou, nesta segunda-feira (12), sua atuação legislativa na Câmara Municipal de Cuiabá, após um período de 31 dias de licença não remunerada. Durante sua ausência, o cargo foi ocupado pelo suplente do partido, Fred Gahyva, em uma decisão que reforça a prática política colaborativa e o compromisso com a representatividade.
“A política é construída em conjunto. Não fui eleita sozinha. Essa pausa também foi uma oportunidade para que o suplente pudesse contribuir com novas perspectivas e reforçar nosso trabalho coletivo”, destacou a parlamentar.
Maysa Leão, que já havia atuado na Câmara como suplente antes de assumir de forma efetiva o mandato, reforça seu compromisso com pautas de inclusão, saúde mental e políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência, e volta ao Legislativo ainda mais fortalecida. Entre suas principais bandeiras estão:
• A Jornada do Autista, que facilita o acesso a serviços de saúde, com foco no diagnóstico e terapias;
• A revisão do Plano Diretor de Cuiabá;
• Propostas para a inclusão efetiva de crianças neurodivergentes e PCDs na rede municipal de ensino, com suporte técnico e pedagógico, entre outros.
• Políticas de incentivo e capacitação para mulheres empreendedoras.
* Além da luta pela erradicação da violência contra crianças e mulheres.
“Volto com a energia renovada e com a certeza de que precisamos ampliar cada vez mais o diálogo e as políticas públicas voltadas à inclusão. A nossa luta é por respeito, equidade e dignidade para todos”, afirmou a vereadora.