17 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 13:05 - A | A

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 13h:05 - A | A

LIXÃO DA EDUCAÇÃO

Maysa pede a Câmara convocação da Secretária de Educação

Redação

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) pediu no Plenário da Câmara desta quinta (07) a convocação da Secretária de Educação, Edilene Machado, para prestar esclarecimento sobre o relatório que apresentou a Casa. A pasta é acusada de abandono de itens escolares em galpão do Município, insuficiência na merenda escolar e descaso com a refrigeração das unidades escolares.

“Me assusta a situação. Temos que trazer a secretária ainda esse ano, por conta das respostas que foram dadas. Não condiz com a realidade”, disse Maysa no Plenário. Segundo a vereadora, as respostas dadas pela Secretária são diferentes das presenciadas pela fiscalização.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

No relatório apresentado pela pasta, os problemas relatados e presenciados pela fiscalização são inexistentes. Segundo a Mesa Diretora, o pedido da convocação será feito por apreciação em plenário.

Entenda o caso

Uma Comissão da Câmara dos Vereadores, formada por 11 parlamentares, detectou um lixão com equipamentos escolares, além de falta de estrutura adequada nas unidades de ensino e merenda insuficiente no prato dos alunos em vistoria realizada no dia 30 de outubro. O relatório com os apontamentos desta comissão foi encaminhado para a secretaria de educação, que gerou esta devolutiva questionada por Maysa.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image