11 de Julho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Domingo, 14 de Julho de 2019, 10:52 - A | A

Domingo, 14 de Julho de 2019, 10h:52 - A | A

ELEIÇÃO DE DIRETÓRIO

PDT define estratégia eleitoral em Cuaibá; ex-juiz e maestro são opções

Folha Max

O PDT de Cuiabá realiza hoje (12), a partir das 19h, convenção municipal para escolha do novo diretório da Capital. O evento ocorrerá no Hotel Fazenda Mato Grosso e terá papel fundamental nos preparativos para as eleições do ano que vem.

De acordo com o presidente da comissão provisória do PDT de Cuiabá, secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e deputado licenciado, Allan Kardec, a convenção tem grande importância. Segundo ele, esse é o momento em que os filiados podem participar de forma direta na definição do futuro partidário. As convenções estaduais e nacionais são realizadas com participação de delegados indicados. 

 

“Esse é um momento fundamental, momento em que ouvimos diretamente nos filiados, a base. Todos podem participar diretamente do processo nesse momento importante e pré-eleitoral”, afirma Allan. O novo diretório terá mandato de dois anos.

A comissão provisória tem realizado no último ano um amplo trabalho de filiação de novas lideranças e pré-candidatos. “Fazemos um trabalho de trazer pessoas que pensam de acordo com a concepção ideológica do PDT para ampliar a base e trazer várias pessoas da comunidade, intelectuais ligados à academia, lideranças comunitárias, empresários, pessoas ligadas à cultura, ribeirinhos, à educação, esporte e lazer, entre outros”, completa Allan.

O PDT de Cuiabá conta atualmente com um vereador: Lilo Pinheiro. Segundo Allan, o objetivo é eleger três ou quatro representantes no Legislativo no ano que vem. Também conta com os nomes do maestro Fabrício Carvalho, do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva e a ex-suplente de deputada federal Jusci Ribeiro como pré-candidatos a prefeito.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image