28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022, 08:09 - A | A

Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022, 08h:09 - A | A

NESTA SEMANA

Pivetta assumirá comando do Palácio Paiaguás enquanto Mendes viaja ao Egito

Redação

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) deverá assumir o governo de Mato Grosso entre os dias 9 e 20 de novembro, período em que o governador Mauro Mendes (União) estará em viagem no Egito para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022 (COP-27).

No ano passado, Pivetta também assumiu o Poder Executivo enquanto Mendes participava do mesmo evento. No mesmo período, o vice-governador também se licenciou do cargo para que a então presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, pudesse assumir a gestão do Palácio Paiaguás em um gesto de “cortesia”. 

De acordo com a Constituição Estadual, a ordem sucessória em caso de ausência do governador e do vice-governador é, primeiro, o presidente do Legislativo e depois a do Judiciário. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image