27 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022, 15:30 - A | A

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022, 15h:30 - A | A

HOMENAGEM

Prefeito Emanuel, Stopa e secretário de Governo recebem diploma de "Amigo da Capitania" da Marinha do Brasil

Redação

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (12), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, e tambem o secretário de Governo, Luis Claudio, além de outras personalidades públicas, foram homenageadas com o recebimento do diploma "Amigo da Capitania", pela Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT)- da Marinha do Brasil. 

Conforme o capitão de Fragata e capitão dos Portos, Jorge Henrique Correia de Sá, o diploma reconhece e agradece àqueles que contribuem para a continuidade e aprimoramento dos serviços da força naval.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

 

"É a primeira edição que realizamos do "Amigos da Capitania'' e foi uma iniciativa necessária  para materializar todo agradecimento que a Marinha do Brasil tem às pessoas que ajudam na missão da Capitania. É uma missão árdua, fazemos fiscalizações, resgates, orientamos os navegantes pela segurança da navegação e prevenção da poluição hídrica e para salvaguarda da vida humana em um estado que é o terceiro maior do país e o  9º maior da América. E ver essas pessoas e personalidades ajudando a capitania,  traz gratidão à  nossa tripulação porque o bem que é feito, se  multiplica para ajuda aos mato-grossenses", destacou Henrique.

 

Lisonjeado, o vice-prefeito José Roberto Stopa,  que também representou o prefeito Emanuel na cerimônia, agradeceu o reconhecimento da instituição. "O prefeito Emanuel Pinheiro e eu, ficamos muito agradecidos pelo reconhecimento da força naval, que é extremamente importante para o nosso país, principalmente na questão ambiental, na prevenção da poluição hídrica, dos nossos rios", comentou Stopa.

 

O secretário de Governo, Luis Claudio, completou agradecendo o reconhecimento e destacando os esforços da instituição para a defesa nacional, salvaguarda da vida humana, a segurança da navegação e prevenção da poluição hídrica e demais. Além disso, destacou que a Prefeitura de Cuiabá  mantém conversação com a Capitania Fluvial de Mato Grosso, para que ela seja parceira no projeto de arborização da cidade.

 

"É uma grande honra receber esse reconhecimento da Marinha do Brasil e, a Prefeitura de Cuiabá está sempre de portas abertas para que possamos fazer com que os nossos rios continuem preservados. Queremos que  a Capitania Fluvial  seja nosso parceiro no projeto de arborização, que pretendemos realizar nas margens dos nossos rios", concluiu. 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image