O governador Mauro Mendes (DEM) saiu em defesa do candidato a prefeito de Cuiabá Abílio Júnior (Podemos) e rebateu as críticas quanto à "inexperiência” do vereador.
Mendes relembrou que, quando foi prefeito de Cuiabá, entre os anos de 2013 e 2016, também não tinha experiência como gestor público.
“Se ele tem inteligência, capacidade e predicados que o trouxeram aqui, ele tem sim condições [de ser um bom prefeito]. Um dia, quando apresentei meu nome para prefeito de Cuiabá, também não tinha experiência com a coisa pública. Era gestor da iniciativa privada".
“Tem princípios semelhantes, mas tem muitas especificidades que eu não conhecia quando me tornei prefeito”, disse Mendes à imprensa na tarde desta segunda-feira (23).
Abílio tem sido classificado como “inexperiente” em diversas oportunidades pelo seu adversário, o candidato a reeleição Emanuel Pinheiro (MDB).
“Incoerência”
Mendes cutucou Emanuel e relembrou que ele lançou seu filho, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB), de 25 anos, candidato a prefeito de Várzea Grande.
“Em Várzea Grande, o senhor Emanuel Pinheiro apresentou o senhor deputado federal Emanuelzinho, que é um jovem também, que não tem experiência. Quer dizer: será que a acusação que ele faz a esse jovem não é a mesma que havia lá? Então é uma incoerência muito grande”, disse.