13 de Dezembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021, 10:27 - A | A

Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021, 10h:27 - A | A

INCONSTITUCIONAL

TJ proíbe indicações políticas para cargo de procurador-geral em cidade de MT

Folha Max

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJMT) julgou procedente uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI), proposta pelo ex-prefeito de Campos de Júlio (565 KM de Cuiabá), José Odil da Silva (PP), que possibilitava a ocupação do cargo de procurador-geral do município por servidores comissionados. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Os magistrados do Órgão Especial, por maioria, seguiram o voto do desembargador José Zuquim Nogueira, relator da ADI.

 

De acordo com informações dos autos, o ex-prefeito argumentou que a lei declarada inconstitucional atribui funções de procurador-geral do município (um advogado que defende os interesses do Poder Público em demandas judiciais e administrativas), que não possui caráter de assessoramento, chefia, ou cargo de confiança.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image