24 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020, 09:01 - A | A

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020, 09h:01 - A | A

FALTOU

'Traído' pelo MDB, Emanuel nega reunião com Mendes

GAZETA DIGITAL

Descontente, o prefeito reeleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) não vai comparecer à reunião marcada com o governador Mauro Mendes (DEM) nesta quinta-feira (3) no Palácio Paiaguás. A reunião foi marcada pela cúpula estadual do MDB e teria a participação dos prefeitos eleitos da legenda, além dos deputados estaduais e federais emedebistas. O pedido para não aceitar o convite partiu de sua base aliada, que alega que o MDB não teria ‘legitimidade’ para mediar uma aproximação entre os dois do neste momento.

 

Segundo o coordenador da campanha de Emanuel, Vanderlúcio Rodrigues (PP), o prefeito se sente ‘traído’ por todas as lideranças partidárias, principalmente as do MDB.

 

“A gente quer construir essa harmonia com o governador Mauro Mendes, mas não é o momento e muito menos tem que passar com quem traiu Emanuel. Porque todos os líderes do MDB, do PP e dos partidos que estavam na coligação, viraram as costas para o prefeito”, disse Vanderlúcio à reportagem.

 

Segundo ele, as lideranças do MDB, como o presidente regional, Carlos Bezerra e os deputados estaduais, Janaina Riva, Thiago Silva, Drº João, além dos dirigentes partidários, Valtenir Pereira e Silvano Amaral, simplesmente o ignoraram. “Por pressão do governador, todos os abandonaram e agora querem fazer essa aproximação”, completa.

 

“O senador Carlos Fávaro (PSD) que venceu em Cuiabá com a nossa ajuda, a pedido do governador, simplesmente sumiu. Assim como o deputado Paulo Araújo (PP) que deixou a nossa campanha por pressão do governo, Neri Geller (PP), Pedro Taques (SD), deputado Dr. Leonardo (SD), todos que estavam em nossa coligação e se acovardaram”, reclamou.

 

A mágoa que a base de Emanuel possui também atinge o senador Wellington Fagundes (PL) e o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), que teriam se afastado, acreditando na derrota.

 

Conforme a reportagem apurou, a reunião foi marcada pelo chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. Emanuel Pinheiro chegou a confirmar presença. Porém, após o pedido de sua base, a sua participação é incerta. A reportagem tentou falar com o prefeito Emanuel Pinheiro. Porém, até o fechamento desta edição, ele não atendeu e retornou as nossas ligações.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image