15 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

SAÚDE Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023, 10:42 - A | A

Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023, 10h:42 - A | A

EM SINOP

CAPSi registra mais de 6 mil atendimentos na saúde mental infantojuvenil

Redação

O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) Novo Amanhecer, dedicado ao cuidado da saúde mental de crianças e adolescentes até 17 anos, tem se destacado pelos números expressivos de atendimentos desde o início do ano. De janeiro até o momento, o CAPSi registrou um total impressionante de mais de 6 mil atendimentos, abrangendo tanto o acolhimento de novos pacientes quanto o suporte contínuo aos já cadastrados. Este avanço destaca o comprometimento da equipe em proporcionar cuidados acessíveis e de qualidade na área da saúde mental infantil e juvenil de Sinop.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Localizado na rua A-1, no setor Residencial Norte (acesso pela rua das Primaveras, entre as avenidas das Figueiras e rua dos Cajueiros), o CAPSi opera de portas abertas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, sem a necessidade de agendamento prévio. Sua equipe multidisciplinar, composta por psicólogo, terapeuta ocupacional, médico clínico geral, médico psiquiatra, técnico de enfermagem, psicopedagoga e assistente social, oferece suporte abrangente para o bem-estar psicológico dos jovens.

Esse avanço na saúde mental do município só confirma o compromisso da atual gestão, que reconhece a importância vital do apoio à saúde mental na formação e desenvolvimento saudável das gerações futuras, dando esse apoio e acolhimento para essas famílias.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image