13 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019, 13:26 - A | A

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019, 13h:26 - A | A

CULTURA

Curta que retrata relacionamento abusivo é exibido pela Maual nesta 4ª feira

PNB Online

Com direção da comunicóloga e radialista Vitória Molina, “Controvérsias” é um dos curtas independentes que serão exibidos na Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (Maual) nesta quarta-feira (27). A mostra competitiva acontece até a sexta-feira (29), no auditório do Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). 

 

O curta é de 2018 e foi produzido somente por mulheres. “Controvérsias” conta a história de Gabriela, (Marcella Vieira) uma estudante de Letras que vive um romance com o músico Caio (Lucas Lemos) e tem sua vida mudada pelo comportamento abusivo do companheiro. O objetivo da produção audiovisual é retratar situações em que relacionamentos podem afetar a auto-estima, bem-estar e até a saúde de uma pessoa. 

 

O roteiro do curta nasceu após a aplicação de um questionário online em que mulheres podiam contar de forma anônima histórias de seus relacionamentos. Além disso, a equipe organizou um roda de conversa em que outras mulheres puderam compartilhar suas vivências. Molina conta que se surpreendeu com os relatos recebidos. 

 

“Tivemos dezenas de histórias muito perturbadoras. Muito difícil constatar que muitas mulheres já sofreram com isso. Através de todas essas histórias nós criamos um roteiro que contasse um pouco da trajetória do antes e do depois das situações de abuso. A ideia é mostrar como isso realmente afeta a pessoa”, afirma. 

 

Ainda de acordo com a diretora, o curta busca trazer uma mensagem de alerta e sensibilização. “Queríamos mostrar como o relacionamento abusivo pode estar nas coisas mais sutis, que nem sempre são possíveis de todo mundo olhar e perceber que é tóxico. Queríamos mostrar que às vezes a gente não percebe que está passando por isso, ou que algo conhecido está passando. Não é ok você submeter a situações que a impeçam de ser quem ela é”

 

O curta concorre na categoria ficção, modalidade universitária e será exibido a partir das 19h. Outras oito produções também têm exibição nesta quarta. A programação completa você confere neste link

 

Serviço

 

Evento: 18ª edição da Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (Maual)

Obra: Controvérsias

Data: 27 de novembro

Horário: 19h

Entrada: Gratuita

 

 

 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image