19 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019, 13:47 - A | A

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019, 13h:47 - A | A

HOMOFOBIA

Homem leva 4 tiros após beijar companheiro em bar na Bahia

METRÓPELES

Um homem, de 33 anos, levou quatro tiros após beijar o companheiro em um bar de Camaçari, região metropolitana de Salvador, na noite do último domingo (20/10/2019). De acordo Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, o suspeito se aproximou da vítima, identificada como Marcelo Macedo, fazendo comentários homofóbicos depois que o viu beijando um outro homem não identificado.

Após a discussão, ele teria sacado uma arma e disparado contra Marcelo. A delegada que investiga o caso, Thais Siqueira, afirmou à Globo que conversou com Marcelo e ele garantiu que a motivação do crime foi sua orientação sexual. “Ele conta que estava com um ‘ficante’ no bar, trocando carícias normais de casais, e chegou a ter um beijo, um selinho. Foi quando uma pessoa se aproximou e perguntou. Ele levantou para se explicar e começou a ser agredido por várias pessoas”, disse Thais. Os tiros acertaram um de seus braços, baço, fígado e rins.

Marcelo foi levado para o Hospital Geral de Camaçari e, segundo a delegada, passou por cirurgia e não corre risco de morte. Os suspeitos fugiram do local após cometerem o crime. O caso está sendo investigado como suposto crime de homofobia. Em 13 de julho, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a homofobia e a transfobia também estão enquadradas na lei dos crimes de racismo.

 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image