16 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 16:04 - A | A

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 16h:04 - A | A

ENTENDA

Kevin O Chris é processado, mas tragédia acaba com ação

DO METRÓPOLES

A coluna Fábia Oliveira descobriu um processo envolvendo o cantor Kevin O Chris cujo resultado foi, no mínimo, devastador.

 

Isso porque, a “ação de reconhecimento de direitos autorais e indenização por danos morais e materiais” foi extinta após o autor, Willer Rienda, conhecido como MC Marujo, falecer.

 

Sim, é isso mesmo caros leitores. Na ação, o MC alegou ter composto uma música em 2018 chamada “Senta com força”.

 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

 

Na época, ele era amigo de Kevin O Chris e não havia gravado a canção ainda. Por terem uma conexão, Marujo teria mostrado a letra ao funkeiro.

Ainda de acordo com ele, Kevin não ficou completamente satisfeito e pediu que MC Marujo gravasse apenas uma parte da composição.

 

A gravação aconteceu e ficou nos arquivos do funkeiro, hoje estourado em todo o país.Segundo MC Marujo disse nos autos da ação, do nada, ele recebeu parabéns de um amigo que identificou sua voz em uma música que estava bombando.

 

Ele contou ter ficado empolgado, mas logo se chocou com o que descobriu: ele não foi cadastrado como intérprete na música. A situação não ficou esclarecida e Marujo alegou ter passado dois anos tentando resolver o imbróglio.

 

Até que entrou em contato com Kevin O Chris, em uma tentativa de descobrir como sua voz havia parado na música e por que ele não havia sido devidamente creditado. Foi então que o dono do hit “Tá ok” teria respondido que transferiria R$ 500 a título de “ajuda”, já que havia dado a voz do colega, “pra dar uma moral” e ser posta na canção.

 

 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image