29 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022, 15:04 - A | A

Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022, 15h:04 - A | A

EM JOGO

Luciano Huck é detonado por inserir questão sobre George Floyd

METRÓPOLES

Luciano Huck foi alvo de críticas nas redes sociais após fazer uma pergunta sobre o estrangulamento brutal de George Floyd por policiais em 2020, no quadro Quem Quer Ser Um Milionário, do último domingo (4/12).

“Qual destas frases foi dita por George Floyd antes de ser assassinado em 2020 e virou grito de protesto contra o racismo?”, perguntou Luciano Huck, antes de ler as alternativas em inglês, entre elas, a correta:

“I can’t breathe”, que em tradução livre quer dizer “Eu não consigo respirar”.Na web, a menção descontextualizada, em um jogo valendo dinheiro, repercutiu mal. Como resultado, Luciano Huck e a produção do Caldeirão têm sido alvo de duras críticas.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

 

“Utilizar o racismo e a morte de um homem negro que foi violentado daquela maneira covarde para gerar entretenimento não teve graça nenhuma. Talvez seja o momento de rever que tipo de profissionais estão compondo sua equipe”, opinou a advogada criminalista Fayda Belo, no Twitter.

 

“Que merda é essa, Luciano Huck? Usar o racismo e a morte de George Floyd, que foi covardemente atacado, como entretenimento, é um absurdo”, escreveu o ativista Alan Rodrigues.

 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image