29 de Abril de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2020, 11:11 - A | A

Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2020, 11h:11 - A | A

TRAGÉDIA DA XV DE NOVEMBRO

Avenida é interditada para retirada bicicletas de loja atingida por incêndio em Cuiabá

FOLHA MAX

A Avenida XV de Novembro foi interditada na manhã desta segunda-feira (7) para retirada de bicicletas da loja Ciclo Ribeiro. O empreendimento também foi atingido por um grave incêndio que começou na Papelaria Realmat, na noite do último sábado.

As chamas também atingiram uma lotérica que ficava entre os dois empreendimentos comerciais. De acordo com as informações, os bombeiros demoraram mais de 18 horas para controlar o avanço das chamas, que atingiram mais de 10 metros de altura.

 

Na manhã desta segunda, os militares faziam o trabalho de rescaldo no local, mas sem registro de novos focos de calor. O incêndio começou na Realmat, por volta das 21h30. Foram necessárias, inicialmente, cinco equipes para iniciar contenção do fogo.

Diversos vídeos gravados por internautas ganharam as redes sociais e mostram as labaredas consumindo toda a estrutura do prédio de 3 andares. A empresa mais destruída pelo fogo atua como distribuidora de materiais para escritório, aviamentos, festas, informática e armazena diversos produtos inflamáveis.

 

Devido à combustão dos materiais, uma enorme nuvem de fumaça tomou conta da região e pôde ser vista a quilômetros de distância, em diversos pontos de Cuiabá. Parte da estrutura do prédio não suportou e desabou em cima de dois bombeiros, que foram socorridos e encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Um terceiro também precisou receber atendimento médico após se intoxicar com a fumaça.

Todos eles foram levados para hospital e receberam alta no mesmo dia. Até o momento, ainda não foi informada a causa do incêndio.

A EMPRESA 

Nesta segunda, os proprietários da Realmat convocaram uma reunião com todos os colaboradores. Nas redes sociais, a empresa disse que aguarda a apuração das autoridades para se pronunciar e garantiu dar amparo aos funcionários.

De acordo com as informações, a expectativa é que os colaboradores entrem em férias coletiva até o início do ano. Os empresários devem analisar ainda a possibilidade de alugar um endereço temporário para que a papelaria possa retomar as atividades no começo de janeiro, mês em que as vendas ficam aquecidas por conta da volta às aulas.   

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image