19 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 10:46 - A | A

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 10h:46 - A | A

FOI ADIADO

Edital Paulo Gustavo: inscrições são prorrogadas até janeiro

Proponentes devem confirmar a inscrição na Secretaria de Cultura e Turismo

Redação

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde prorrogou, nesta terça-feira (05), as inscrições para o Edital de Chamamento Público nº 06/2023 – Lei Paulo Gustavo (Audiovisual). Agora, os produtores culturais luverdenses têm até o dia 10 de janeiro para se inscreverem no certame.

O edital complementar, contendo as retificações e o novo cronograma, já está disponível no site da Prefeitura: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/edital/303/edital_complementar_02_ao_edital_006-2023.pdf .

Pode se inscrever no certame qualquer agente cultural residente no Município de Lucas do Rio Verde há pelo menos 01 (um) ano, sendo Pessoa Física, Pessoa Jurídica com ou sem fins lucrativos, inclusive Microempreendedor Individual (MEI), coletivos e grupos sem CNPJ representado por pessoa física. Cada proponente poderá concorrer neste edital com, no máximo, um projeto por categoria, podendo ser contemplado em apenas uma categoria.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Os proponentes devem preencher o formulário de inscrição, anexo ao edital, e entregar toda a documentação em envelope fechado até às 17h do dia 10 de janeiro de 2024, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, que fica localizada na Avenida São Paulo, nº 363 E, bairro Cidade Nova. Atendimento de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e 14h às 17h.

Os projetos inscritos passarão por análise de mérito cultural. Agora, a lista final dos selecionados está prevista para ser divulgada no dia 08 de fevereiro.

Sobre o edital

Lucas do Rio Verde recebeu R$ 582 mil do Governo Federal para a aplicação da lei no município, que tem por objetivo selecionar projetos audiovisuais de artistas locais, para receberem apoio financeiro nas suas produções, fomentando a cultura local.

O valor será dividido para as seguintes categorias:

1 – Produções audiovisuais (curta-metragem, ficção, documentário, animação, videoarte e videoclipe);
2 – Apoio a salas de cinemas, cinemas de rua e/ou itinerantes, novos ou já existentes;
3 – Capacitação, formação e qualificação em audiovisual gratuita;
4 – Apoio ao desenvolvimento de atividades de economia criativa e economia solidária (artesanato, dança, leitura, escrita e oralidade, música, patrimônio cultural e teatro).

Dúvidas e informações podem ser sanadas através do telefone (65) 3548-2513.

Acesse o edital completo: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/edital/275/edital_006-2023_lei_paulo_gustavo_-_audiovisual.pdf .

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image