25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022, 10:41 - A | A

Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022, 10h:41 - A | A

DURANTE FORMATURA

Governo de MT reforça combate aos incêndios florestais com entrega de veículos para o Corpo de Bombeiros

Redação

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), entregou três auto tanques, quatro quadriciclos, três jet-skis e cinco trailers para o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, na noite desta quinta-feira (01.12), durante a formatura de 59 praças e oficiais da corporação.

“Temos um trabalho perfeito na área ambiental, em especial no combate aos incêndios florestais, graças aos investimentos realizados pelo Governo de Mato Grosso. Cada nova entrega é motivo de comemoração, porque assim reforçamos os nossos instrumentos de resposta, aumentando a efetividade no combate aos incêndios e resgates”, afirmou o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Alessandro Borges.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Fico muito feliz em saber que na posição de Governador de Estado, junto com toda nossa equipe e aqueles que estão ao nosso lado, conseguimos estabelecer condições absolutamente diferenciadas, que têm resultado em investimentos no Corpo de Bombeiros de Mato Grosso e na segurança pública”, comemorou o governador Mauro Mendes.

Ao longo de 2022, mais de R$ 60 milhões foram investidos para o combate de incêndios florestais e desmatamento ilegal em Mato Grosso. Nestes últimos quatro anos, os investimentos com estas finalidades ultrapassam R$ 165 milhões.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, ressaltou que o Governo de Mato Grosso faz investimentos em todo o setor para garantir qualidade de vida e segurança aos cidadãos mato-grossenses.

“O governador Mauro Mendes olha para o cidadão. Os impostos pagos pelos mato-grossenses são revertidos em melhorias nos equipamentos, estruturas e capacitação dos servidores. Todos os pilares que sustentam a segurança pública estão recebendo investimentos”, afirmou.

Dia do Patrono

 

A entrega dos veículos e formatura de praças e oficiais foram realizadas em comemoração ao Dia do Patrono, comemorado nesta sexta-feira (2). A data é uma homenagem a Dom Pedro II, regente do Brasil, que criou a primeira corporação de bombeiros do país, em 2 de dezembro de 1825. Por ter criado a primeira instituição de combate a incêndios do Brasil e tê-la tornado referência para o país, o regente é homenageado sempre neste dia.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image