24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 13:43 - A | A

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 13h:43 - A | A

SEGURANÇA PÚBLICA

Prefeito de Sinop solicita ao Estado mais efetivo para segurança pública

Redação

O prefeito Roberto Dorner aproveitou a passagem do secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Cézar Roveri, por Sinop, nesta semana, e solicitou ao Estado mais efetivo para as polícias Civil e Militar do município. O pedido foi feito durante a solenidade de instalação da 5ª Vara Criminal. “Nossas forças de segurança têm feito um trabalho exemplar em nossa cidade, mas falta algo a mais: o efetivo do nosso município. Nós precisamos de um efetivo maior na Polícia Civil, na Polícia Militar”, pontuou.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Para Dorner, a ampliação do efetivo é fundamental para que as forças de segurança consigam acompanhar o constante desenvolvimento da cidade e  continuar desempenhando suas atividades com maestria. “Nossos investigadores são poucos. É necessário, também, efetivo para auxiliar na delegacia de Polícia. A Prefeitura está colocando estagiários lá para dar suporte para a delegacia”, acrescentou.

O pedido veio no mesmo dia em que o Governo do Estado promoveu a formatura de 313 novos policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados, aprovados em Concurso Público e que concluíram o Curso de Formação Técnico-Profissional, para recomposição do efetivo da Segurança Pública de Mato Grosso.  Os recém-formados deverão atuar em 13 regionais da Polícia Judiciária Civil, entre elas, a de Sinop.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image