16 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023, 10:59 - A | A

Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023, 10h:59 - A | A

EM LUCAS DOS RIO VERDE

Sancionada Lei de criação do Programa Ser Luverdense Habitação

Prefeito também sancionou a Lei para construção de até 2.500 moradias

Redação

O prefeito Miguel Vaz sancionou, na manhã desta segunda-feira (18), duas Leis Municipais que tratam de habitação. Com isso, Lucas do Rio Verde agora conta com o Programa Ser Luverdense Habitação, uma iniciativa permanente que facilita o acesso a casa própria, além da Prefeitura poder lançar o edital para construção de até 2.500 moradias na cidade.

Além do prefeito, participaram do momento a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, o secretário de Governo, Alan Togni e a procuradora geral do Município, Derlise Marchiori.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

As duas propostas, de autoria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, foram encaminhadas para a Câmara no dia 1º de dezembro, sendo aprovadas por todos os vereadores na sessão ordinária de 11 de dezembro.

“São importantes iniciativas e avisamos a todos que permaneçam atentos já que isso é qualidade de vida para todos os luverdenses”, comenta Miguel Vaz.

Ser Luverdense Habitação (Lei nº 3.634, de 18 de dezembro de 2023)

Sancionado pelo prefeito na manhã desta segunda-feira, O Ser Luverdense Habitação deve aportar recursos financeiros de até R$ 10 mil, por unidade habitacional, para que os moradores de Lucas do Rio Verde tenham acesso à casa própria. Esse é um complemento do Município, em conjunto com os programas Minha Casa Vida (Governo Federal) e Ser Família Habitação (Governo Estadual).

Edital para até 2.500 moradias (Lei nº 3.635, de 18 de dezembro de 2023)

Outra Lei sancionada pelo prefeito é para que o Município possa alienar uma área, com empresa vencedora do processo de chamamento público (através de licitação), no intuito de criar loteamento de no mínimo 1.500 moradias, podendo chegar a 2.500 casas.

As unidades habitacionais estarão vinculadas aos programas Ser Luverdense Habitação, Minha Casa Minha Vida e Ser Família Habitação.

O Município deve lançar o edital de chamamento público na próxima quinta-feira (21).

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image