28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 15:31 - A | A

Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 15h:31 - A | A

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Secretaria de Habitação inicia conferência de dados de lotes do bairro Dom Aquino e equipe faz plantão em centro comunitário

Redação

Dando sequência aos trabalhos de regularização fundiária em Cuiabá, a Secretaria  de Habitação e Regularização Fundiária, sob orientação do prefeito Emanuel Pinheiro, prepara a entrega de títulos fundiários de um dos bairros mais tradicionais, o Dom Aquino. O local já passou pelo processo de georreferenciamento, e teve início nesta segunda-feira (21), por meio de um plantão no Centro Comunitário do bairro, a conferência das medidas dos lotes juntamente com os moradores. O atendimento será realizado das 9h às 12h e das 14hb às 17h, pelos próximos trinta dias (podendo ser prorrogado). 

"Faremos a  finalização da confecção do partido urbanístico, que é a calçada, divisão de lotes e quadras. O processo é necessário para entrega dos títulos aos moradores e  depende da colaboração da comunidade se apresentar no plantão para concluirmos isso. Os títulos garantem às famílias a propriedade de suas moradias trazendo, assim, segurança jurídica e a valorização do seu imóvel", explicou o secretário de Habitação Leonardo Leão.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Leão pediu ainda para que os moradores do bairro recebam os funcionários da Secretaria que estejam usando carros  oficiais, uniformes e crachás. "É  um bairro que precisa ser regularizado e já foi feito o georreferenciamento do perímetro. Precisamos desta colaboração para concluirmos o mapa e para isso, precisa ser feito o cadastro dos moradores indicando informações sobre a frente, lateral e fundo dos lotes deles", comenta. 

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), Renivaldo Nascimento, lembra que trata-se de uma luta antiga dos moradores. "Esse é mais um trabalho que se  originou na Câmara de Cuiabá e, prontamente, o prefeito Emanuel, através da Pasta de Habitação, com o secretário Leonardo Leão, deu início ao trabalho para regularizar à região de um dos bairros mais antigos da nossa cidade. A primeira etapa já foi feita, que é o georreferenciamento. E, agora, estamos em uma nova etapa, a dos questionários sociais dos moradores que não possuem o título de propriedade. Esse trabalho em conjunto possibilitará que todos tenham as suas escrituras públicas.  A gestão Emanuel Pinheiro tem compromisso e representante político do povo", concluiu.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image