24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2023, 11:13 - A | A

Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2023, 11h:13 - A | A

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Sehau e Incra entregam títulos de propriedade a famílias do Carimã

Redação

Este ano termina com a conquista da escritura pública para 55 famílias do Assentamento Carimã. A entrega dos títulos, realizada pela Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo (Sehau) junto com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), ocorreu na manhã do último sábado (23), conforme conta o gerente do Departamento de Regularização Fundiária Rural da Sehau, Genilton Pereira de Souza: “Das 194 famílias que residem no assentamento, 55 receberam a escritura, sendo que as demais poderão ser contempladas no ano quem, pois continuaremos com este trabalho em 2024”.

Ele ainda explica que a ação faz parte do Programa Titula Brasil, por meio do qual o Governo Federal apoia a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Incra que possam ser regularizadas por meio de parcerias com municípios. “Foi firmado um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Rondonópolis e o Governo Federal que vai atender toda a Região Sul de Mato Grosso”, pontua Genilton. No Carimã, a população local ainda pode contar com escola, unidade de saúde e quadra poliesportiva coberta.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Também presente na entrega dos títulos, o presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Paulo José Corrêa, ressaltou que a entidade olha para todos. “O Sanear entra também na Zona Rural. Já fizemos saneamento no Boa Vista, no Naboreiro, no Campo Limpo, no Galiléia e, agora, nós estamos entrando também nos Assentamentos Resistência, Primavera e Marajá. E vamos ampliar ainda mais nossa atuação na Região Rural, porque, dentro do PAC do Governo Federal, também há atendimento para a Zona Rural. Mas o governo municipal, junto com a Câmara de Vereadores, não mediu esforços para poder atender a população de uma forma mais célere”, afirmou ele.

Moradores do Carimã que ainda não foram beneficiados com a titulação, podem se dirigir ao Incra, a partir do dia 8 de janeiro de 2024. O instituto fica na Avenida Goiânia 175, Jardim Santa Marta – ao lado do prédio dos Correios e do Procon – e funciona de segunda a sexta-feira, entre 8h e 12h.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image