24 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

EDUCAÇÃO Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2022, 09:31 - A | A

Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2022, 09h:31 - A | A

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Super-herói participa de encerramento das atividades do Serviço de Fortalecimento de Vínculos do polo Vila Arthur

Redação

Em tempos de Papai Noel, até super-herói faz a festa com a criançada. Um super-homem apareceu no polo do Vila Arthur, para alegrar os pequenos no encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), neste ano de 2022. “O bom velhinho teve um imprevisto e não pôde comparecer na festa, mas contou a ajuda do super-homem para alegar essa moçada”, brincou a orientadora social, Renita Barros. 

As crianças, além de terem um dia diferente marcado por diversões, ganharam lembranças e puderam tirar fotos com o personagem do dia. 

Como explica a secretária de Assistência Social Ana Cristina Vieira, desde a semana passada as equipes de todos os polos de atuação dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estão fazendo o encerramento das atividades, num momento de confraternização dos usuários e servidores da Assistência. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“E essas ações são essenciais e necessárias porque fortalecem os laços de convivência e, acima de tudo, renovam as esperanças para novos dias que virão.  Além disso, as orientadoras sociais realizam um trabalho anual com essas crianças e, no final de ano sempre ocorre as confraternizações”. 

A gestora lembrou que as atividades dos CRAS, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, vão ao encontro a política de assistência social desenvolvida, junto às famílias e a comunidade em geral, através da inclusão de crianças, adolescentes e idosos, em programas e serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal.

A coordenadora de Proteção Básica, Bernadete Miranda, disse que os grupos de trabalhos tiveram liberdade para elaborar o evento de encerramento em suas unidades, e o resultado nos surpreendeu. “Algumas realizaram as confraternizações com direito a amigo secreto, outras realizaram rodas de conversas animadas com o tema natalício e entrega de lembranças que remetem a data, além de cantata de Natal”, destacou.

A coordenadora disse que todos os grupos que trabalham com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos são dedicados e comprometidos com a sua função. “Parabéns a todas as equipes, vocês são os sustentáculos da política pública de Assistência Social, pois envolvem todas as fases da existência humana, crianças, adolescentes e idosos. Sabemos que enfrentam muitos desafios, mas que realizam um bom trabalho na construção do fortalecimento de vínculos de famílias e comunidades”.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image