15 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ESPORTE Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 13:23 - A | A

Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 13h:23 - A | A

SÉRIE - B

Com técnico interino, Cuiabá perde para o Sport (PE) e cai ainda mais

PNB Online

O Cuiabá perdeu a quarta partida consecutiva pelo Campeonato Brasileiro da Série B e caiu ainda mais na tabela da competição, ficando a seis pontos da zona de rebaixamento, com 36 pontos, na 12ª colocação. O Dourado foi batido pelo Sport (PE) pelo placar de 2 a 0 na abertura da 29ª rodada na Ilha do Retiro. O Cuiabá joga na próxima quinta-feira (17) contra o Guarani(SP) às 20h30 (horário local) já com seu novo treinador, Marcelo Chamusca, que será apresentado oficialmente nesta quarta-feira (16). Nesta partida contra o Sport quem comandou o time foi o interino Eduardo Henrique. 

 

 

A rodada ainda teve Botafogo (SP) batendo o Guarani fora de casa,  também pelo placar de 2 a 0. Enquanto no Antônio Accioly, Atlético (GO) e Ponte Preta empataram em 0 a 0. Veja como foram os jogos da rodada: 

 

 

Sport 2 X 0 Cuiabá 

 

Vice-líder da Série B, o Sport não demorou muito para abrir a contagem na Ilha do Retiro. Aos 12 minutos de jogo, Charles deu ótimo passe em profundidade, Hernane fez o corta-luz e Sander ficou livre para estufar as redes: 1 a 0. Na sequência, o Leão teve boa chance de ampliar o marcador com Hernane, que parou em boa defesa de Matheus Nogueira. Correndo atrás do prejuízo, o Cuiabá chegou com perigo pelos pés de Paulinho e Lucas Braga, mas Mailson apareceu para salvar o Rubro-Negro. Na volta do intervalo, o Cuiabá assustou primeiro em chute de fora da área de Jean Patrick e novamente o goleiro do Sport evitou o gol. Já aos dez minutos, foi a vez do Leão voltar ao ataque. Em contra-ataque mortal, Marquinho bateu cruzado, Matheus Nogueira fez a defesa só que, no rebote, Pedro Carmona não desperdiçou: 2 a 0. Com a vitória, o Sport segue na segunda posição e soma agora 52 pontos. Já Dourado tem 36 e ocupa a 12ª colocação. 

 

Botafogo-SP vence o Guarani e cola no G-4

 

Jogando em casa, o Guarani tentou propor o jogo durante o primeiro tempo, mas esbarrou na boa marcação tricolor. A melhor chance do Bugre saiu logo aos seis minutos de bola rolando. Thallyson recebeu pelo lado esquerdo, fez o cruzamento e Michel Douglas mandou de voleio para boa defesa de Darley. Com pouco tempo de posse de bola, o Botafogo chegou com perigo em duas cobranças de falta de Murilo Henrique. Minutos antes do intervalo, o Guarani voltou a assustar em finalização de Davó. Na etapa complementar, foram os visitantes que começaram no ataque. Aos dois minutos, depois de bola alçada na área, Dodô pegou de primeira dando trabalho a defesa do Guarani. Na sequência, o camisa 25 do Tricolor teve nova chance, mas parou em boa defesa de Klever. No rebote, Marlon Freitas soltou o pé e novamente o goleiro do Bugre evitou o gol. A resposta dos donos da casa veio aos 15 minutos. Depois de cruzamento de Marquinhos, Diego Giaretta acertou o travessão da meta adversária. Já na marca dos 29 minutos, o Botafogo teve nova chance e dessa vez não desperdiçou. Marlon Freitas colocou a bola na área e Bruno Moraes completou para o fundo das redes: 1 a 0. O gol animou o Tricolor, que ampliou a contagem no Brinco de Ouro, aos 37. Murilo Henrique cobrou falta com perfeição e deu números finais ao confronto. Com o triunfo, o Botafogo pulou momentaneamente para quinta posição, com 43 pontos. Já o Guarani é o 13º, com 35 pontos. 

 

Atlético-GO e Ponte Preta empatam sem gols

 

No Antônio Accioly, Atlético-GO e Ponte Preta fizeram um primeiro tempo de poucas chances e o 0 a 0 permaneceu no placar até o intervalo. Diferente dos 45 minutos iniciais, na etapa complementar as equipes protagonizaram um duelo bastante movimentado. Logo aos dois minutos, Mike quase abriu o placar para o time da casa. Aos seis, a Macaca respondeu em chute de fora da área de Marquinhos. Querendo fazer valer o mando de campo, o Atlético foi para cima e, aos 11, Mike teve nova oportunidade, mas parou nas mãos de Ygor.  Na sequência, Moacir foi quem apareceu para o Dragão e novamente o goleiro da Ponte evitou o gol. Do outro lado, os visitantes assustaram em chute colocado de Roger.  Já na marca dos 37, a equipe goiana voltou ao ataque com Matheuzinho e mais uma vez Ygor salvou a Macaca. Nos minutos finais, Araos criou boa chance para a Ponte,  mas Mauricio Kozlinski fez defesa: 0 a 0 e fim de jogo. Com o resultado, o Atlético chegou aos 48 pontos e segue na terceira posição. Já a Macaca subiu momentaneamente  para o a oitava posição, com 40 pontos somados. (Com informações da CBF) 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image