24 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Terça-feira, 19 de Novembro de 2019, 14:26 - A | A

Terça-feira, 19 de Novembro de 2019, 14h:26 - A | A

RODOANEL

Estado "divide" edital e licitação de R$ 500 mi será em 2020

Folha Max

Foi suspensa a abertura dos envelopes da concorrência pública para construção das obras do Rodoanel de Cuiabá, que estava prevista para essa segunda-feira (18).

A Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) informou que lançou o edital, mas que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) orientou que a obra fosse feita em dois lotes.

 

Como a verba para o Rodoanel é federal, o estado tem que seguir a orientação. Por isso, o edital foi suspenso e deve ser republicado no primeiro trimestre do ano que vem.

O processo licitatório foi lançado em outubro deste ano. As obras estão paralisadas há quase uma década.

O trecho a ser retomado será de 51,71 km de extensão, entre Cuiabá e Várzea Grande, cujo valor total estimado é de R$ 497 milhões.

A construtora contratada vai ficar responsável por elaborar o projeto executivo, o projeto básico de engenharia e ainda fique responsável pela execução da obra. Ou seja, uma só empresa ficará responsável por todo o processo.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image