13 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019, 16:13 - A | A

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019, 16h:13 - A | A

MACONHA

Estado fornece canabidiol a 4 pacientes

Gazeta Digital

Ainda é longo o caminho a ser percorrido por quem precisa de medicamento à base de canabidiol em Mato Grosso. Sem dinheiro para comprar o medicamento, importado na maioria das vezes, a família precisa ingressar na Justiça para ter direito ao medicamento de graça fornecido pelo governo de Mato Grosso. Por meio da farmácia de alto custo, o Estado fornece atualmente remédio à base de maconha a 4 pessoas no estado. 

Enquanto a produção no Brasil ainda é limitada, o Estado paga, em dólar pelo produto e ainda precisa arcar com os custos de frete da mercadoria. Para se ter uma ideia do valor, no mês passado a Secretaria de Estado de Saúde estimou gastar em cada frasco do Charlotter Web Hemp Extract Sabor Menta e Chocolate U$ 250  (cerca de R$ 1.020,00) .

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image