26 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Terça-feira, 29 de Novembro de 2022, 09:09 - A | A

Terça-feira, 29 de Novembro de 2022, 09h:09 - A | A

EMPREENDEDORISMO

Extensionista de cílios supera dificuldades causadas pela pandemia e torna-se uma das mais procuradas em Cuiabá

A profissão exige que seja executa técnicas que valorizam os olhos, mas que, ao mesmo tempo, reflitam a personalidade e o gosto do cliente

Evelyn Souza/ Redação

Nos dias atuais, as mulheres estão cada vez mais investindo em sua aparência e a utilização de alongamento de cílios tem crescido bastante. Como consequência da procura pela técnica, a profissão de especialistas em alongamento de cílios, as chamadas de lash design, extensionista de cílios ou estilista de cílios, também cresceu de maneira exponencial no Brasil e no mundo.

A profissão é relativamente nova, com pouco mais de 10 anos de existência, e exige que o profissional execute técnicas que valorizam os olhos, mas que, ao mesmo tempo, reflitam a personalidade e o gosto do cliente.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Em Cuiabá, a lash designer Milla Marques, 21 anos, conta que em busca de independência financeira, entrou para o ramo da beleza ainda menor de idade como design de sobrancelha. E após o passar do tempo sentiu a necessidade de se profissionalizar em extensão de cílios, para adquirir uma renda extra.

“Comecei na área da bela muito cedo! Eu tinha 13 anos quando comecei a fazer ‘design’ de sobrancelhas. Sempre fui apaixonada por cuidar da beleza das pessoas e de fazê-las se sentirem bem consigo mesmas. O tempo foi passando e comecei a sentir a necessidade de aprender novas técnicas para ajudar as pessoas a cuidarem da aparência, foi quando em setembro de 2021 decidi fazer um curso profissionalizante na área de lash designer. Fiz e gostei, na verdade, me apaixonei pela profissão!”, contou

Como toda profissão Milla passou por dificuldades quando inaugurou o seu salão de beleza, pois na mesma época o Brasil e o mundo enfrentava a pandemia da Covid-19, doença que já matou cerca de 689 mil brasileiros, segundo os dados do Ministério da Saúde do Brasil, a empreendedora precisou fechar o estabelecimento devido às normas de biossegurança que adotou como obrigatoriedade o isolamento social.

“Com o apoio do meu marido consegui inaugurar o meu salão, no dia 30 de outubro, foi uma felicidade imensa. Porém, nem tudo é fácil no começo, pois profissionais recém-especializados passam por dificuldade para adquirir confiança dos futuros clientes, ainda mais quando o país enfrentava uma pandemia.

Passei por dias de caos! A pandemia me atrapalhou um pouco, já que tinha que tomar precauções com a minha saúde e ainda mais com as das minhas clientes, e com o passar dos dias e sem afrouxamento das medidas de biossegurança, o  meu número de atendimento diminuiu e precisei fechar o salão. Mas graças a Deus consegui superar a dificuldade e abrir novamente!”, diz

A extensionista afirmou que planeja se tornar uma pessoa que gera emprego na capital mato-grossense e que espera realizar ainda mais sonhos em 2023. “Agora com planos tenho de obter funcionárias, quero poder gerar empregos. Quero deixar um recado, você que tem o seu sonho, nunca desista dele, porque tudo é possível se você tem fé! E para 2023, espero que seja um ano abençoado e cheio de conquistas”, disse

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image