28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022, 09:07 - A | A

Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022, 09h:07 - A | A

MT CONECTADO

Podcast aborda importância da vacinação para conter os casos da Covid 19

Redação

O secretário-adjunto de Vigilância e Atenção à Saúde de Mato Grosso, Juliano Melo, enfatizou, em entrevista ao podcast “MT Conectado”, a importância da vacinação para a contenção dos casos da Covid 19.

Segundo ele, houve, nos últimos dias, um aumento significativo na procura por testes de Covid-19, mas ainda há um grande número de pessoas sem a vacina de reforço.

“Estamos entrando em um ciclo epidêmico com alta transmissão do vírus. Os casos têm sido leves, mas é importante que a população se conscientize e imunize crianças, adolescentes, adultos e idosos”, alerta Melo.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Ele explica que o surgimento de novas cepas mais resistentes é um episódio natural e esperado para as próximas semanas no Brasil. “São dois anos de adaptações e mutações do vírus. Quanto mais ele transmite, mais cria ambientes para novas variantes. Por isso, a vacina continua sendo a principal forma de controle da doença e para evitar internações”, reforça.

Durante a entrevista, Juliano Melo comentou ainda sobre a adesão ao protocolo de uso de máscaras, os estudos promovidos pelo Governo e o impacto da nova onda da doença em países da Europa, China e Estados Unidos.

O sexto episódio do podcast MT Conectado pode ser conferido na íntegra nos canais do Governo de Mato Grosso no Youtube e Spotify.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image