19 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 08:27 - A | A

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 08h:27 - A | A

NO CINE TEATRO CUIABÁ

Primeira-dama de MT proporciona noite de magia e inclusão com espetáculo de balé a jovens do Rede Cidadã

Convite partiu da primeira-dama de MT, Virginia Mendes, com a finalidade de incluir e resgatar os valores da família

Redação

Na noite de quarta-feira (06), no Cine Teatro Cuiabá, 40 crianças e adolescentes do projeto Rede Cidadã, sob a gestão da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), e coordenado pela capitã da PM Wilma Wellen, vivenciaram o encantador espetáculo de balé "Luzes, Sonhos e Danças".

O convite partiu da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. A filha caçula da primeira-dama, Maria Luiza, participou do espetáculo.

Crianças e adolescentes acompanhados de familiares foram presenteados com os convites oferecidos pela primeira-dama Virginia Mendes, que destacou a importância do acesso à cultura.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

"Proporcionar momentos como esses às crianças e adolescentes do projeto 'Rede Cidadã' foi muito especial, pois, além de terem a oportunidade de ver um espetáculo lindo, curtiram um momento junto com a família”, manifestou a primeira-dama.

Virginia Mendes expressou sua gratidão à professora de balé Fernanda Frandsen, à capitã Wilma Wellem, à Setasc pelo apoio às crianças e seus familiares e parabenizou a filha.

“Gratidão a todos que contribuíram para uma noite tão especial. Parabéns minha filha por sua dedicação nesta apresentação, foi lindo ver você no palco, mesmo que de longe”, comentou Virginia, que acompanha a comitiva do Governo de Mato Grosso na COP 28, em Dubai.

Atualmente, a Rede Cidadã beneficia 850 crianças e adolescentes, oferecendo 18 atividades extracurriculares, como taekwondo, violão, teclado, capoeira e pintura. Além das atividades, o programa cria um ambiente de convívio saudável, com acompanhamento que propicia mudanças de comportamento, auxiliando os assistidos a lidar com emoções, frustrações e a se sentirem parte da sociedade.

A coordenadora do projeto destacou a ação como um importante passo para a inclusão social e o resgate dos vínculos familiares.

"A primeira-dama Virginia Mendes nos possibilitou, por meio da apresentação no Cine Teatro, a inclusão social das crianças e adolescentes, e o mais importante, o fortalecimento da família."

A professora de balé, Fernanda Frandsen, agradeceu o apoio de Virginia Mendes e a presença da plateia.

“Quero agradecer a senhora Virginia Mendes, que infelizmente não pode estar conosco, mas sempre apoia a nossa escola. É honra receber todos vocês aqui para prestigiar os nossos alunos, este ano vamos falar de sentimento, amizade, ternura, esperança e gratidão, mas o mais importante é que esse espetáculo perdure na vida de vocês todos os dias do ano novo”.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image