Um agente penitenciário identificado como F.O.G.D. foi espancado na madrugada desta segunda-feira (25). O homem estava em uma conveniência localizada em frente ao bar Gerônimo, em Cuiabá, quando foi reconhecido por seu trabalho em unidade prisional e teve parte de seu rosto ferido com a agressão de suspeitos.
Informações apontam que os militares foram acionados para atenderem a uma ocorrência de agressão na Avenida Floriano Peixoto. No local, os policias foram informados que o crime foi motivado por conta de a vítima trabalhar como agente penitenciário.
O homem contou aos PMs que os suspeitos, que não tiveram suas identidades confirmadas, o reconheceram e, em seguida, iniciaram uma sequência de ataques violentos por conta da profissão.
Diante dos fatos narrados, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o agente foi encaminhado à Policlínica do Verdão, a fim de que recebesse atendimento médico especializado.
Na unidade de saúde, a vítima precisou ser submetida a procedimentos de sutura (pontos cirúrgicos) no rosto, para que reparassem as lesões físicas.
Após o atendimento médico, o agente foi levado à delegacia para que fosse confeccionado o boletim de ocorrências.
A vítima apontou que toda a ação violenta teria sido gravada pelas câmeras do Gerônimo. O caso será investigado pela Polícia Civil.