14 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023, 13:45 - A | A

Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023, 13h:45 - A | A

EM RONDONÓPOLIS

Autor de roubo a loja é preso em flagrante com arma que foi furtada em Tocantins

Redação

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis esclareceram um furto e um roubo ocorridos na cidade e prenderam nesta terça-feira (19), em flagrante, um suspeito pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo. O criminoso foi reconhecido como um dos autores do roubo a uma loja de móveis na cidade. 

As equipes da unidade especializada estavam em diligências para apurar furtos ocorridos em uma rede de lojas de eletrodomésticos e o modo de agir do criminoso apontou semelhança em ambas as situações. Imagens das câmeras de segurança ajudaram a identificar um dos criminosos que atuaram no roubo, B.J.L., de 26 anos. Ele é reincidente em crimes patrimoniais e já foi preso pela Derf em ocasiões anteriores.

Com as informações coletadas, os policiais civis seguiram em diligências e localizaram o criminoso escondido em uma residência no Jardim Monte Líbano. Nesta terça-feira, os investigadores o abordaram após ele sair da casa.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A equipe policial seguiu até a residência de onde o suspeito saiu e um casal, que alegou ser dono do local, autorizou a entrada dos investigadores e no quarto onde o criminoso ficava foi encontrada, dentro de uma cômoda, uma pistola de calibre 380 com munições. A arma estava com parte da numeração raspada.

Um boné usado pelo suspeito foi reconhecido pelo gerente da loja como o mesmo usado no dia do roubo, ocorrido na semana passada, no Parque Universitário, em Rondonópolis. Na ocasião, criminosos invadiram a a casa do gerente da loja e o mantiveram com a família como reféns com a intenção de obrigá-lo a abrir o cofre da empresa.

Arma furtada no Tocantins

Os policiais verificaram a numeração da arma apreendida com o criminoso e constataram que está registrada em nome de um morador da cidade de Francisco Beltrão, no Paraná. O dono informou à equipe da Derf que a pistola foi furtada no estado do Tocantis.

B.J.L. foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação de arma de fogo e porte ilegal de armamento. A investigação prossegue para chegar aos outros envolvidos no roubo à loja de móveis.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image